Aguarde. Carregando informações.

Diario inova cada vez mais

As versões impressa e online do Diario de Pernambuco estão de cara nova. Atento aos hábitos de leitura dos seus consumidores e integrado a um mundo cada vez mais convergente, o jornal criou novas seções, ampliou os espaços de interação, aumentou o diálogo entre a versão impressa e as mídias digitais e inverteu a ordem dos cadernos. Com a mesma qualidade e credibilidade que o consolidaram como o grande jornal dos pernambucanos, o Diario mostra, com o novo projeto gráfico e editorial inaugurados hoje, que está em constante processo de inovação para trazer ao leitor as informações mais relevantes do dia com a profundidade que ele precisa, da forma como ele quer e onde ele preferir.

O jornal foi reformulado a partir de dois grandes eixos: gente e contexto. O primeiro reúne o dia-a-dia dos pernambucanos e as notícias de cultura, celebridades e entretenimento. Seguindo o conceito que pode ser resumido na ideia de a vida como ela é e como gostaríamos que fosse, esse eixo está representado pelas editorias Local (antigo caderno de Vida Urbana) e Viver. O segundo eixo reúne os elementos que definem a política, a economia e os assuntos de abrangência nacional e mundial. É o caderno Poder, que abarca essas quatro grandes áreas temáticas.
 
As mudanças na versão impressa começam já no primeiro caderno. A primeira página agora aposta em um número menor de chamadas, dando mais destaque aos assuntos de maior relevância da edição. Na página dois, a seção Leitura Dinâmica, inaugurada hoje, reúne o resumo das principais notícias do dia. Assim, o leitor visualiza rapidamente os temas abordados e escolhe os que mais lhe interessam. A seção Em Foco, publicada na página três, também é uma novidade. A função desse espaço é apresentar ao leitor o pensamento que norteia a edição como um todo, trabalhando, de forma analítica, os assuntos mais quentes da semana, num diálogo direto entre o jornal e o seu público.
O Diario ouviu o leitor e também mudou a ordem com que as grandes áreas temáticas são apresentadas no jornal. A edição agora começa com as notícias locais, valorizando os assuntos que impactam diretamente a vida dos pernambucanos. Também aprimorou os mecanismos de interação com o leitor e de convergência com as mídias digitais. Prova disso são os QR codes, cada vez mais presentes, que possibilitam que o leitor da versão impressa migre, de forma fácil e rápida, para um conteúdo online, seja um vídeo, um infográfico ou a programação do cinema, para citar apenas alguns exemplos. As seções Deu no e Está no diariodepernambuco.com.br trazem para o leitor do jornal impresso o que foi destaque e o que continua tendo repercussão nas mídias digitais.
 
Os leitores que interagem com o jornal pelo Facebook, pelo Twitter, pelo aplicativo Cidadão Repórter e pelo Whatsapp também estão melhor representados no novo jornal, tanto nas reportagens das editorias quanto na seção Filtro, que traz os assuntos mais curtidos, comentados e compartilhados das redes sociais.
A versão impressa está mais fácil e agradável de ler. O tamanho da letra e o espaçamento entre linhas estão maiores e os infográficos continuam tendo destaque. 
 
“O jornal está mais dinâmico e plural. Ele dialoga com as mídias digitais e traz de informações no formato pílula a reportagens aprofundadas quando o assunto exige profundidade. O Diario se consolida enquanto filtro das notícias mais relevantes de Pernambuco, do Brasil e do mundo, apresentando ao leitor os assuntos mais relevantes”, afirmou o editor de Arte, Christiano Mascaro.
 
O diálogo entre as diferentes mídias dos Diários Associados em Pernambuco está ainda maior. Com a nova roupagem, o Diario inaugura as seções Deu no e Está no diariodepernambuco.com.br. No primeiro, o leitor confere um resumo das notícias que tiveram destaque no portal do jornal no dia anterior. No segundo, ele pode ver quais notícias continuam tendo repercussão na versão online
 
O diálogo entre as diferentes mídias dos Diários Associados em Pernambuco está ainda maior. Com a nova roupagem, o Diario inaugura as seções 
 
Deu no e Está no diariodepernambuco.com.br. No primeiro, o leitor confere um resumo das notícias que tiveram destaque no portal do jornal no dia anterior. No segundo, ele pode ver quais notícias continuam tendo repercussão na versão online
 
A maior integração entre o jornal impresso e as mídias digitais também pode ser percebida na página Filtro, que traz os temas que tiveram mais curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais
 
O jornal está investindo cada vez mais em formas interativas e visuais de apresentação dos conteúdos das reportagens, com destaque para os infográficos.
 
Tablet
 
Também está disponível nas lojas de aplicativos uma nova versão do Diario para tablet. Segundo o diretor de Operações, Alex Martins, o app ficou mais ágil. “Agora, está mais rápido baixar a edição digital do jornal”, disse. Quem já lê o Diario no tablet precisa fazer o download da nova versão. Você não paga nada por isso. Se tiver esquecido a senha, entre em contato com a central no assinante (telefone: 3320.2020). Tanto no smartphone quanto no tablet, os não-assinantes têm a opção de comprar edições avulsas. 
 
iPhone
 
O Diario está de cara nova no impresso, no computador e no celular. Agora você pode baixar o aplicativo do Diario de Pernambuco no seu smartphone. O app está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Baixe, faça o login com seu usuário e sua senha e acesse o conteúdo da edição do dia do Diario. No mesmo aplicativo, você também acessa os suplementos do jornal e lê as últimas notícias de forma fácil e prática, em qualquer lugar.

Comentários


Onde encontrar

Sede ASSBRA

Rua Marquês do Herval, 167, sala 502, Edf. Príncipe de Nassau,
São José, Recife - PE.
CEP: 50020-030

Veja o Mapa
Dúvidas

© 2014 ASSBRA. Todos os direitos reservados.

Ebrothers